LOURES, a nossa terra!

LOURES, a nossa terra! is a Portuguese group. Having alot of group type in Facebook: close, open and secret and it is a CLOSED group. There are 3,613 participants in that group. So it is a Medium group. 259265370855908 is the identifier of this group with Facebook. 2015-02-06 05:38:12 is the closest date we have information about it.

"LOURES, a nossa terra!"
Inicialmente o grupo chamou-se "LOURES, é a minha terra MÃE porquê?"
Era uma pergunta que convidava os membros do grupo a dar uma resposta, mais fácil para aqueles que cá nasceram.
O novo nome do grupo é uma afirmação! Que pode ser feita por todos aqueles que gostam de Loures, que cá nasceram, que para cá vieram, que cá vivem ou viveram...
Porque Loures tem um carisma misterioso que nos leva a apaixonar por ELA....
Por isso pretendemos que este grupo seja uma comunidade. De pessoas que gostam de Loures. De pessoas que se preocupam com Loures. De pessoas que querem recordar e partilhar recordações. De pessoas que têm projectos para a sua comunidade e os querem partilhar. De pessoas que querem reencontrar amigos e reactivar amizades. De pessoas que querem conhecer a história da sua terra e que querem contribuir para a sua divulgação.
Por isso este é um grupo aberto a todas as pessoas que se revejam nestes objectivos.
É aberto também a todas as colectividades de Loures e à divulgação das suas actividades, dos seus projectos e da sua história.
Como o concelho de Loures é muito grande gostaríamos de nos restringir à freguesia de Loures: a cidade de Loures e todas as localidades à sua volta, que fazem parte da freguesia.
Mas este é um grupo que tem regras!
A primeira, e mais importante de todas, é o respeito mútuo!
A segunda, para não se desvirtuar o espírito do grupo, é não permitir que sejam publicados anúncios com estados de alma, manifestos contra o governo, este ou o anterior, jogos e tudo o mais que não tem a ver com o grupo.
A terceira, e apesar de tudo o que fazemos poder ter conotações políticas, é não permitir discussões sobre política partidária, religião ou futebol, porque são assuntos fracturantes, onde a emoção supera a razão.
Para tudo isso existem as páginas pessoais, páginas das organizações e grupos próprios.
Por isso a administração actuará sempre que considere que estas regras foram violadas, apagando o que for necessário.
Terminamos desejando as boas-vindas a todos os que se revêem no que propomos, ao mesmo tempo que fazemos um apelo à participação activa de todos!
Se assim for este grupo, que é de todos, será um sucesso!